Apresentação do Blog

Este blog tem como objetivo alcançar vidas, edificar irmãos e compartilhar bençãos; a princípio gostaria de vos saudar com a paz e a graça de Nosso Senhor Jesus; se você esbarrou por acaso nesse blog, saiba que nada é por acaso, aqui há uma fonte de águas, se você está com sede e beber dessa água ela te saciará e você será uma fonte a jorrar para a vida eterna; e a você meu irmão vamos juntos nos fortalecer no Senhor e na força do seu poder, sabendo que todo trabalho no Senhor não é vão; este blog é para você, que está buscando mais de Deus.

Sejam Bem vindos ao: BLOG ROSA FARIAS.

domingo, 18 de dezembro de 2011

CALENDÁRIO DE ORAÇÃO POR NOSSOS FILHOS




Abaixo relacionei pedidos específicos para cada dia do mês. Sugiro que você use essa estratégia para seu devocional diário.

Dia 1 – Oremos para que nossos filhos amem cada vez mais ao Senhor e a sua Palavra. Oremos para que eles tenham sabedoria do Senhor para aproveitar cada oportunidade que surgir para testemunhar.

Dia 2 – Oremos para que nossos filhos tenham comunhão com os irmãos e que sejam intercessores.

Dia 3 – Oremos para que nossos filhos sejam livres dos ataques espirituais através de músicas seculares, programas de televisão, novelas, revistas e livros, alguns deles orientados por escolas ou faculdades.

Dia 4 – Oremos pelo despertamento de nossos filhos para missões. Que sejam sustentadores da obra missionária. Que se comprometam com a obra missionária para o resto de suas vidas: como missionários em seu próprio ambiente ou em outra cultura.

Dia 5 – Oremos pelo despertamento de crianças, adolescentes e jovens. Que haja fogo do Espírito sobre eles, batismo com o Espírito Santo, mover profético, amor pela Palavra de Deus, compromisso com Jesus, coração responsivo e alegria em estar na casa de Deus.

Dia 6 – Oremos pela cura de traumas sexuais, de rejeição, de complexos de superioridade, de inferioridade, e de qualquer outro sentimento que possa gerar rebeldia.

Dia 7 – Oremos pela conversão dos nossos filhos. Que cada um deles seja alcançado pelo imenso amor do Senhor. Interceda pela entrega total de suas vidas a Cristo.

Dia 8 – Oremos pelos menores abandonados, meninos de rua e crianças órfãs que vivem nos orfanatos, entidades do governo, etc. Que o Senhor, com Seu imenso amor, possa assisti-los e suprir cada uma de suas necessidades.

Dia 9 – Oremos pelas escolas e faculdades onde os nossos filhos passam a maior parte do dia. Que o Senhor dê a eles o discernimento e firmeza para rejeitar os conceitos passados em sala de aula que contrariam a Palavra de Deus. Oremos pelos diretores, professores, orientadores educacionais, coordenadores e por cada disciplina que é ministrada a eles.

Dia 10 – Oremos por capacidade intelectual e bom aprendizado. Que nossos filhos tenham prazer nos estudos. Oremos pela saúde física, mental, emocional e espiritual de nossos filhos. Por seu crescimento e amadurecimento em todas estas áreas.

Dia 11 – Oremos para que o senhor molde o caráter, controle o temperamento e abençoe a personalidade de nossos filhos. Que no seu modo de ser e viver eles dêem um bom testemunho de Cristo. Oremos pelo crescimento espiritual de nossos filhos. Que não haja pecados não confessados, sentimentos de amargura, falta de perdão nem ânimo dobre.

Dia 12 – Oremos pela paz, harmonia, alegria e amor em nossas casas. Que nossos filhos tenham prazer em estar em nossa companhia. Pelo bom relacionamento entre irmãos, para que haja harmonia, camaradagem e respeito mútuo entre eles.

Dia 13 – Oremos por cada criança, adolescente e jovem de nossa Igreja.Oremos para que o Senhor possa levantar em nossas igrejas jovens e adolescentes comprometidos verdadeiramente com Deus.

Dia 14 – Oremos pela extinção de preconceitos sociais e raciais entre jovens, adolescentes e crianças. Que seja estabelecido o amor fraternal e o sentimento de pertencer à família de Deus, seja qual for a raça, cor ou posição social de cada um.

Dia 15 – Oremos para que o Senhor livre nossos filhos dos vícios de qualquer espécie. Que eles sejam intercessores dos colegas e amigos que estão nos vícios.

Dia 16 – Oremos pela restauração dos que estão desviados dentro e fora das Igrejas Evangélicas. Oremos para que o Senhor esteja constrangendo esses filhos a se voltarem para Jesus. Oremos também para que o senhor tire as escamas que satanás tem colocado em seus olhos, impedindo assim que vejam o verdadeiro caminho.

Dia 17 – Oremos para que nossos filhos se sintam felizes e privilegiados por pertecerem a uma família cristã. Oremos para nós, pais, venhamos buscar sabedoria e graça, a fim de vivermos uma vida bonita e coerente que conduza nossos filhos a escolherem sempre o melhor caminho.

Dia 18 – Oremos para que o Senhor livre nossos filhos da influência de vícios, materialismo, mensagens anti-cristãs, imoralidade e consumismo. Oremos para que nossos filhos tenham coragem para rejeitar tudo o que não é do Senhor.

Dia 19 – Oremos em favor dos amigos de nossos filhos. Declare agora uma palavra abençoadora sobre a vida de cada um deles.

Dia 20 – Oremos para que o Senhor dê sabedoria a nós, pais, para que saibamos lidar com a individualidade de cada filho.

Dia 21 – Oremos pelos filhos de nossos pastores. Pelos filhos dos presbíteros, diáconos, professores de Escola Dominical e de toda a liderança de nossas Igrejas. Pelos filhos dos missionários. Por suas necessidades físicas, materiais, psicológicas, educacionais, etc. Oremos por aqueles filhos, que por muitas vezes, para darem prosseguimento a seus estudos, precisam ficar longe de seus pais.

Dia 22 – Oremos pelos filhos de presidiários, de aidéticos, e de pacientes terminais.

Dia 23 – Oremos pelas crianças que são portadoras de enfermidades de qualquer espécie, principalmente aquelas que tem AIDS ou câncer. Que o Senhor esteja com elas a cada instante e que Ele nos use para levar um pouco de conforto, amor e carinho para essas crianças.

Dia 24 – Oremos pelas crianças, adolescentes e jovens que estão em nossas igrejas, mas que ainda não tem seus pais convertidos. Que possam ser testemunhas em suas casas e que tenham em nós, apoio e segurança para ajudá-los no que for preciso.

Dia 25 – Oremos pelos lares desfeitos. Pelos filhos de pais separados. Que o Senhor possa suprir toda a ausência na vida deles e dar-lhes graça acima de tudo.

Dia 26 – Oremos para que o Espírito Santo não permita que deixemos de orar por nossos filhos e também com eles diariamente.

Dia 27 – Oremos para que tudo o que é verdadeiro, tudo o que é honesto, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa forma, se há alguma virtude, e se há algum louvor, seja isso que ocupe a mente e os pensamentos de nossos filhos.

Dia 28 – Oremos pela vocação de nossos filhos. Que o Senhor possa orientá-los na escolha certa de sua profissão, abrindo e fechando portas para o melhor desempenho de seus dons e talentos, a serviço do Reino.

Dia 29 – Oremos pelos futuros cônjuges de nossos filhos. Pelos períodos de namoro, noivado e casamento. Que cada um saiba se colocar na presença do Senhor; que Deus os esteja preparando, um para o outro.

Dia 30 – Oremos pelas crianças, adolescentes e jovens de nossa cidade, estado e país. Que o poder transformador do evangelho de Jesus alcance milhões, alterando-lhes o curso da vida e abrindo os seus corações para o Senhor.

Dia 31 – Oremos pelas crianças que precisam trabalhar para sustentar suas casas. Oremos por aqueles que são exploradas por seus patrões, trabalhando às vezes num regime de escravidão.

Um comentário:

Edenícia Oliveira disse...

Olá, querida.
Obrigada pela parceria. Tem um selinho no meu blog pra você. Bjs